sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Entrevista com os Da Weasel, numa garagem de Cacilhas (1996)


(cliquem na imagem para ampliar e ler o texto)
Em 1996, “a mais famosa banda de Almada” ainda não era a mais famosa banda de Almada. Nem nada parecido com isso...
No entanto, eram já um dos grupos mais conceituados da cena “alternativa” almadense. O seu segundo álbum (“Dou-lhe com a Alma”, de 1995) começava a dar visibilidade a esta banda – que, no entanto, continuava com os pés bem assentes na terra, sem demonstrar qualquer aspiração ao “estrelato”... e a ensaiar numa garagem de Cacilhas (localidade onde, nesses anos, residiam os irmãos Carlos e João Nobre, ou, se preferirem, o Pac e o Jay, respectivamente...).
Foi nessa mesma garagem que, em Março de 1996 (a propósito da Mostra de Bandas de Música Moderna de Almada), os fui entrevistar para o semanário regional Sem Mais.
Foi uma conversa longa, antes do ensaio, com o vocalista (Carlão, como é conhecido em Almada) e com o guitarrista, Quaresma. Depois, foram chegando os restantes elementos da banda (Armando, Jay, Yen Sung, Guilherme), e o ensaio tinha mesmo que começar. Gravador desligado, ficou muito por dizer.
E, do que foi dito, tive ainda que seleccionar uma parte muito reduzida.
É que, naqueles tempos – como já vos disse – os Da Weasel eram ainda uns “novatos”, que não justificavam mais que uma pequena “caixa” de texto, a complementar uma notícia de duas páginas sobre as bandas de Almada.

António Vitorino


Site oficial dos Da Weasel:
www.daweaselonline.com/

História da Banda, na Wikipédia:
pt.wikipedia.org/wiki/Da_Weasel

Um comentário:

what you feel?!! disse...

sou grande fã do trabalho dos Da Weasel... quem me dera poder ouvir a gravação dessa reportagem....