domingo, 26 de outubro de 2008

La Dupla vence Concurso de Música Moderna de Almada

A terceira noite do Concurso trouxe música de muita qualidade ao palco da «Casa Amarela». A disputa foi renhida até final, muito por culpa da entrega das bandas concorrentes. No fim, os «La Dupla» conquistaram o primeiro lugar, dividindo os prémios com «Sette» e «The Hypers», respectivamente.


A quinta edição do Concurso de Música Moderna de Almada chegou ao fim. Depois de três dias bastante animados e com boa música à mistura, fica o registo de mais uma edição de sucesso promovida pela Câmara Municipal de Almada. No terceiro acto do concurso, subiram a palco «B.D.C», «The Boundary», «Maximus» e «La Dupla». Em contraste claro com o primeiro acto da competição, este último trouxe ao palco mais qualidade musical. E porque tem de haver sempre um vencedor, neste não houve excepção à regra. No final, apesar de não ter “existido consenso absoluto” no que à entrega de prémios diz respeito, os «La Dupla» foram os grandes vencedores.


A banda de Rap/Hip-Hop, última a actuar no palco da «Casa Amarela», trouxe muita diversidade musical ao palco, sem nunca perder de vista a sua imagem e estilo artístico. Com Espanhol (Voz), Nessa (Voz) e Dj X-Acto (Pratos), os «La Dupla» fizeram jus ao nome e ao seu trabalho desenvolvido, aliando à sua performance diversas componentes musicais, como a inclusão de vozes secundárias, suporte de guitarra clássica e contrabaixo. Pontos que marcam pela diferença e inovação, e que marcaram certamente na apreciação do júri. Em segundo lugar do concurso, ficou «Sette», tendo o terceiro ficado nas mãos dos almadenses «The Hypers», que assim conquistaram o seu primeiro prémio neste tipo de iniciativas. Neste último dia, especial destaque também para as actuações de «The Boundary» e de «Maximus», em especial pela entrega que tiveram em cima de palco e empatia com o público presente. A quinta edição do Consurso de Música Moderna de Almada terminou em grande estilo, escrevendo na sua história mais uma página de sucesso. B.R.M.

Nenhum comentário: