domingo, 7 de setembro de 2008

Festa do Avante: Da Weasel soltou a “doninha” no 25 de Abril

Depois de um primeiro dia caótico, face às condições meteorológicas, o segundo dia da Festa do Avante teve o sol como “camarada” e a música em grande estilo. A manhã foi agitada, com muitos espectáculos, num dia repleto de muita animação nas ruas da “Cidade do Avante”. O maior destaque vai para o regresso de Júlio Pereira, Da Weasel e Camané.

Por Bruno Rodrigues Martins

Num dia repleto de novidades, boa disposição e muita música, o Palco 25 de Abril foi o mais movimentado, no que toca a artistas de renome. O início da tarde trouxe ao palco principal do Avante X-WIFE, numa tónica bastante relaxada, mas deveras bastante firme. Mind Da Gap fez questão de levantar os muitos que ainda teimavam descansar as pernas no relvado, abrindo alas para o dia forte do Rap e Hip-Hop. Para aqueles que mesmo assim continuaram no chão deitados – quiçá a tentar por o sono em dia –, depressa viu o esforço deitado por terra, quando a Kumpania Algazarra subiu ao “25 de Abril”. Electrizante para dizer o mínimo. Na assistência poucos foram aqueles que ficaram indiferentes aos “Algazarra”, onde o “Crowd-Surfing”foi uma constante.
Os regressos: Júlio Pereira, o Senhor do Bandolim e outros tantos instrumentos, regressou aos palcos da Festa do Avante. O virtuosismo inconfundível do músico cativou principalmente os mais velhos, já que os mais novos esperavam ansiosos pelos sons de Pacman e companhia. A espera valeu certamente a pena para os milhares de fãs presentes, já que a “Doninha” esteve no seu melhor nível. Temas como “Casa (vem fazer de conta)”, “Tás na boa” e “Adivinha quem voltou”, marcaram a actuação dos Da Weasel em mais uma noite para o livro de recordações da Festa do Avante. De volta à Festa esteve também Camané. Embora com um ligeiro atraso, o fadista luso subiu ao Palco do 1º de Maio debaixo de uma recepção magnífica por parte do público. O espaço tornou-se pequeno demais para tantos aficionados do Fado.

Nenhum comentário: